Buscar
  • Alma Bela

Maquiagem Para Pele Madura


Quando se trata de maquiagem de mais de 50 anos, algumas das regras mudam. Neste post, mostro como tratar a pele madura para minimizar linhas finas, como fazer os olhos aparecerem, e como usar um batom de forma favorável.

A maior preocupação estética da mulher com mais de 50 é deixar sua pele excelente. Nada beneficia mais sua pele do que a hidratação. E isso ajuda tudo a se assentar melhor: seu corretivo, base, protetor solar, blush, tudo. Uma dica que eu dou é usar ácido hialurônico (joga no google). Ele vai hidratar sua pele de maneira fantástica, basta escolher uma boa marca.

Quanto melhor a sua pele, menos maquiagem você precisará. Na verdade, mantenha sua pele bem hidratada e esfoliada e você pode sair de casa com nada além de um corretivo nas olheiras, rímel e hidratante labial.

Mas vamos à maquiagem!

PREPARAÇÃO DA PELE

Use um primer para ajudar a minimizar as rugas e linhas de expressão. Não exagere! (estas esponjinhas são ótimas para te ajudar a espalhar).

Utilize uma base no tom da sua pele. Aplique, sem exageros, por todo o rosto. A função da base é uniformizar a cor da pele, hidratar e proteger.

Aplique o corretivo. Não use pó, a não ser que a pele seja muito oleosa, ou para tirar um pouco do brilho da base (somente o necessário).

MAQUIAGEM

Para Pele Madura, dê preferência a cores mais vivas, jamais escuras ou metalizadas.

Aplique a sombra nas pálpebras (essas da Naked são lindas:) , começando pela raiz dos cílios e indo até a dobrinha. Esfume, aplicando também nos cantos externos dos olhos. Isso vai ajudar a levantar o olhar. Este kit tem vários pincéis ótimos que vão te ajudar.

Aplique uma máscara para os cílios (eu sugiro este da Menow), na cor adequada. Puxe a pálpebra para cima e segure com firmeza, e aplique da raiz dos cílios em direção às pontas.

Para finalizar os olhos, aplique uma sombra marrom bem suave na sobrancelha (esse gel para sobrancelhas da Focallure é ótimo). Escolha uma tonalidade fosca, sem brilho, e aplique aos poucos. Corrija os excessos com hastes flexíveis e também com um corretivo claro.

Nos lábios, comece com um lápis de contorno, respeitando o formato da boca. Depois, com a ajuda de um pincel, preencha com um batom. Cores vivas são uma boa pedida.

Por último, basta passar um blush sutil (olha esse da Miss Rôse) nas maçãs do rosto. Pronto!

Espero que tenha gostado das dicas. Beijo e até a próxima!


63 visualizações

Alma Bela Saúde e Beleza

CNPJ 29.322.750/0001-61

Rua Jovelino Mistura, 23 A. Marau/RS.

54 9 9600 0710 / almabela@outlook.com

Os produtos serão entregues até no máximo 10 dias úteis.

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon